Depoimentos

Meu nome é Emanuela e sou praticante de yoga a 20 anos, como católica praticante, foi difícil para mim começar a prática de yoga. Eu tinha alguma ideias erradas e achava que Yoga era uma religião, portanto incompatível com o catolicismo mas, como tinha dúvidas, procurei o padre na minha igreja e conversei com ele a respeito e ele disse que era muito bom para a saúde praticar yoga e que muitos religiosos e religiosas também praticavam.

Nesses 20 anos de caminhada, tive o privilégio de ter vários mestres, todos ótimos mas, com o Átilas minha prática tornou-se mais plena pois, além das posturas e dos exercícios respiratórios eu consegui me interiorizar mais, consegui encontrar a presença de Deus em em mim e ficar mais próxima de Jesus e de Maria.

Com o Átilas eu consegui ver e expandir minha própria luz espiritual, estar em comunhão  com Deus. Tornei-me mais sensível, amorosa e consigo exterirorizar com mais facilidade a minha fé e a minha luz.

Átilas, sou grata por toda a sua dedicação, paciência e amor.

Namastê

Emanuela, professora


 

Querido Átilas,

Resolvi praticar yoga para encontrar um equilíbrio entre o corpo e a mente e felizmente, mesmo me sentindo uma iniciante nesses quatro meses de prática, já vejo resultados esperados.

Prova maior foi a visita que fiz recentemente ao médico, e fui parabenizada quanto a minha saúde e sem dúvida, atribuo à minha vontade de cada vez mais fortalecer esse equilíbro. Por outro lado, também conheci pessoas e tenho a certeza que farei grandes amizades. Acredito muito na sociabilidade para podermos crescer como indivíduos felizes.

Namaste.

Yara Maria, do lar

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis, como todos vocês."
Fernando Pessoa

 


 

Queridos amigos,

Quando tomei a decisão de iniciar a minha prática de Yoga, estava passando por uma daquelas fases de transformações que a Vida nos oferece. Podemos aproveitá-la ou não. Eu aceitei.

Foi maravilhoso,não só pelos novos conhecimentos mais pelo novo nível de consciência que passei a ter.

Bem,como todos sabem,quando adquirimos novos conhecimentos não são para deixá-los nos fundo da gaveta; temos que usá-los,colocá-los em prática, assim como o Yoga.

Com a chegada de 2005,a vida me apresentou uma nova situação.Sem dúvida alguma, foi para praticar tudo que eu havia aprendido nos últimos tempos:

equilíbrio, concentração, saber que "estamos num corpo" mas não somos só aquele corpo que vestimos durante um tempo.

A solidariedade e a certeza que SOMOS TODOS UM foi muito intensa esse ano.

O que ficou depois de 9 meses dessa vivência foi o seguinte:

- Viva intensamente para você! A vida é eterna sim e você estará com você para sempre!

- Seja feliz e brilhe! Nós viemos aqui para sermos felizes. Faça essa escolha e verá. - Não guarde mágoas, elas causam doenças. Se tentar não julgar, não vai se magoar *reveja seus valores, seja humilde! Precisamos sim dos irmãos para simples gestos de nosso dia.

- Faça tudo que puder pelo próximo, pedindo para cumprir a sua verdade a lei da ação e reação é única coisa certa desta vida. Você não se questionará nunca de uma reação se for consciente das ações que praticou. Não vale só as boas intenções, pois disso o inferno está cheio. Faça de coração.

Pude sentir cada vibração de todos vocês nessa minha escolha de afastamento temporário. Afinal já me sinto parte dessa egrégora e sei que Somos todos UM. Átilas, seus ensinamentos me ajudaram muito.Os Mestres estiveram sempre comigo,a filosofia Yoga me preparou muito para subir esse degrau (Por várias vezes me senti uma Montanha-tudo passou e eu permaneci firme. Me senti engasgada e fiz a "careta" do Leão)".

Já me sinto firme novamente, com os 2 pés no mesmo degrau dessa longa escadaria que quero subir. Me aguardem!

Beijos para todos.Obrigada pelas vibrações, mas saibam que elas foram feitas para vocês mesmos.

Namaste.

Silvina, 40 anos - economista.

 


Ao nosso instrutor e amigo Átilas,

Depois de decidir pela prática da yoga, estou me sentindo muito bem, não só na parte física, mas também emocionalmente.

Consegui resgatar a minha auto-estima, que estava um pouco em baixa. Eliminei alguns medos.

Aprendi sobre Pranayama que é o treinamento da nossa respiração de modo a influir sobre a mente, a percepção, o estado em geral.

Aprendi também sobre os asana, que diz respeito ao uso do corpo na prática das posturas.

Tive também conhecimento a respeito dos chakras ou centro de força vital, que existem em diferentes níveis de consciência do sistema humano.

Penso que tivemos sorte em ter um excelente instrutor, que nos incentiva a uma prática com seriedade, disciplina e responsabilidade.

Tivemos sorte também em conhecer a Paula e Antonieta, instrutoras de yoga em outros horários, neste mesmo local. Além de simpáticas, são igualmente responsáveis e que aprendemos a admirar e gostar.

Também os colegas de turma, os colegas meninos simpáticos, educados, pois nossa torna o ambiente muito agradável.

Átilas, só tenho agradecer pelo convívio, pelo aprendizado, desejo um ano de paz, saúde, realizações e prosperidade.

 

Um abraço amigo.

Namastê.

Eunice, do lar

 


Através dos benefícios do yoga, pude desenvolver o discernimento, paz interior e amor ao próximo.

Namastê

José Luiz, Micro-Empresário

 


Frase: Yoga é sublimação

Aprendi, com os benefícios do Yoga, a encontrar a simplicidade de encarar a vida com sabedoria,amor, intuição, iluminação e consciência de ter que

trabalhar com meus medos, frustrações, decepções,irritações e os aspectos dolorosos da vida.

Desapegar-se, pois tudo é passageiro.

Identificar as ilusões da mente.

Alinhar os chakras para equilibrar as energias do corpo e harmonizar o seu mundo interior e exterior.

Sentir que tudo no universo é energia e que você está sendo guiado por ELE.

Namastê.

Joseny Aidê